Violência

Policial penal atira em homem durante discussão em Maricá

A pistola, um carregador e 11 munições foram apreendidos

O acusado foi detido e liberado. Ele responderá em liberdade
O acusado foi detido e liberado. Ele responderá em liberdade |  Foto: Arquivo
 

Um policial penal reformado, de 74 anos, foi detido por policiais do 12º BPM (Niterói) após atirar contra um homem na Avenida B, em Inoã, em Maricá, nesta terça-feira (11), durante uma discussão. A vítima foi baleada no antebraço esquerdo, passou por uma cirurgia e segue internada.

O acusado foi detido e liberado. Ele responderá em liberdade. A pistola, um carregador e 11 munições que estavam com ele foram apreendidos na 82ª DP (Maricá), onde o caso foi registrado.

O policial possui outras três passagens por violência doméstica e duas por lesão corporal, de acordo com a polícia.

Segundo a Polícia Militar, os agentes só souberam do caso depois que a vítima, um homem de 44 anos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, já ferida.

A vítima contou que estava descarregando material de um caminhão na rua, quando o policial penal se aproximou e, de forma agressiva, pediu que ela retirasse o veículo, pois estava atrapalhando a passagem de seu carro.

De acordo com a ocorrência, depois que a vítima não o obedeceu, o policial sacou a arma e atirou, fugindo em seguida. 

O policial foi detido depois, já que coordena a segurança de um estabelecimento comercial no município e, por isso, é conhecido. Foi quando testemunhas falaram para os policiais militares que o acusado era policial penal. 

A vítima foi transferida da UPA de Inoã para o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí, lúcido e com o quadro de saúde estável.

Segundo a Prefeitura de Maricá, o homem teve uma fratura no antebraço, onde a bala atingiu, e passou por uma cirurgia que foi bem sucedida. O homem segue internado com suporte clínico e em acompanhamento pela ortopedia.

< Mãe de Gloria Groove estreia show em homenagem a Gal Costa Vovô faz engenhocas para brincar com neto <